domingo, 21 de novembro de 2010

IASPinho realiza abertura do Olimpiaspinho


No domingo, 07 de novembro, os alunos do IASPinho participaram da abertura dos jogos do Olimpiaspinho, no Ginásio Lúcio Costa


No domingo, 07 de novembro, os alunos do IASPinho participaram da abertura dos jogos do Olimpiaspinho, no Ginásio Lúcio Costa. A programação teve duas sessões, no período da tarde.

O evento começou com a entrada dos professores e coordenadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Logo após, um aluno de cada série entrou com as bandeiras de vários países. Um dos momentos mais esperados, foi a entrada das delegações, onde os alunos desfilaram juntamente com seus pais usando a camiseta de sua classe. Cada série representou um país escolhido por sorteio.

O Diretor da Educação Básica, professor Márcio Rocha, deu as boas-vindas aos presentes e aproveitou a oportunidade para falar do projeto IASPinho Solidário. Na ocasião ele explicou que a campanha tem o objetivo de coletar alimentos, brinquedos e roupas. O projeto também distribuiu pelo prédio do IASPinho pontos de coleta de óleo usado, pilhas e baterias descarregadas. Estes materiais serão entregues a uma ONG que encaminhará os produtos para um destino certo e não prejudicial ao meio ambiente.

Um dos momentos mais marcantes da programação foi a participação do Grupo Ginástico Unicamp (GGU), formado por estudantes e professores do curso de educação física que mostram a diversidade da ginástica geral. O GGU apresentou duas coreografias e encantou a todos os presentes com sua criatividade e talento.

Na ocasião, o diretor Márcio Rocha declarou aberta as Olimpíadas do IASPinho e uma queima de fogos marcou o momento. Durante toda a semana os pequenos alunos estão participando de atividades no complexo esportivo. Estas atividades objetivam o desenvolvimento motor, físico e social das crianças, que por meio de brincadeiras e oficinas, se desenvolvem de uma forma prazerosa e dinâmica.
Por: Charlise Alves - 19/11/2010 10h45

Fotos:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...