domingo, 21 de novembro de 2010

IASP promove Olimpíadas da Matemática

Por: Ana Cláudia - 29/10/2010 11h54 



Somar, diminuir, multiplicar e dividir. Esse foi o desafio encarado por cerca de 200 alunos do Ensino Fundamental II durantes as Olimpíadas de Matemática que durou cinco meses. Nem todo mundo gosta de matemática, mas os alunos mostraram que gostam da matéria que exige o raciocínio lógico.


As professoras da disciplina, Marina de Figueiredo e Karina Albertina promoveram o evento, sob a coordenação geral da professora Ervely França e do professor Humberto César, Diretor da Educação Básica.

No dia 10 de maio, houve a primeira fase das olimpíadas. Na ocasião foi realizada uma prova objetiva de 20 questões. A partir daí, os melhores alunos – somente 5% dos inscritos – foram selecionados para a segunda etapa e os participantes foram divididos em dois níveis.

A segunda fase foi concluída na última quinta-feira, 28, onde foi aplicada uma prova discursiva de oito questões. Além das medalhas e do reconhecimento, os alunos campeões receberão prêmios especiais de acordo com sua colocação. Os primeiros lugares em cada nível receberão da escola um passeio de aventura; os segundos colocados ganharão um aparelho celular e; os terceiros colocados um pen drive.

A professora Marina acredita que em breve a competição será estendida a outras escolas da região. Para ela, está “é uma ótima forma de estimular os alunos ao estudo da matemática”.

Confira a classificação:Nível 1

1° - Milena Sanches 7°ano A

2° - Michele Martins Romangnolli 7°ano A

3° - Michael Romangnolli 6°ano A
Nível 2

1° - Gabriel Capovila 8°ano C

2° - Bianca Sanches 9°ano B

3° - Guilherme Henrique do Amaral 8°ano C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...