domingo, 21 de novembro de 2010

Alunos fazem decoração ecologicamente correta

Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio estão desenvolvendo uma campanha de coleta de garrafas pet, para a criação de bolas que serão colocadas em um dos pinheiros do IASP e darão as boas vindas para o Natal.


Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio estão desenvolvendo uma campanha de coleta de garrafas pet, para a criação de bolas que serão colocadas em um dos pinheiros do IASP e darão as boas vindas para o Natal. A iniciativa do projeto, é do biólogo e Wellington Romangnoli em parceria com o físico e Hugo Metz, professores do Ensino Médio.

“A ideia surgiu ao visitar a cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais”, conta Wellington, que ficou encantado com a decoração ecologicamente correta da cidade. No meio escolar, “o objetivo de confeccionar esses enfeites é a conscientização da importância da reciclagem”. Além da ecologia, os conceitos de eletricidade também serão trabalhados com os estudantes, pois serão montados sistemas de luzes piscantes em todas as bolas.

A estimativa é a arrecadação de cerca de 1.400 garrafas pet, totalizando a confecção de 120 bolas. Também está sendo preparada uma programação especial para a inauguração da árvore, que vai acontecer logo depois do tradicional jantar de formandos do IASP, no dia 29 de novembro.
Por: Charlise Alves - 19/11/2010 10h45

Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...