quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Crianças recolhem 12 mil quilos de donativos


Por: Jael Eneas 23/11/2010 13h33

Através do Esporte Solidário, crianças de 5 a 14 anos recolheram 12 mil quilos em alimentos, brinquedos, roupas e calçados. Deste total, 9 mil foram coletados por crianças da educação infantil e fundamental menor. A entrega do material recolhido aconteceu no dia 19 de novembro e vai beneficiar famílias carentes atendidas pela área social da prefeitura municipal de Hortolândia.


O projeto teve ênfase ecológica. Mais de 1,6 mil litros de óleo usado em fritura e 985 pilhas foram retiradas da natureza ao terem destinação adequada. Para comemorar o resultado, 1,2 mil alunos com camisetas coloridas de vários países se reuniram no pátio do ginásio esportivo do colégio para cantar o Hino Nacional e receber medalhas de “Honra ao Mérito”. A euforia da criançada era grande porque parte da coleta foi exposta no centro da quadra, resultado da semana de jogos e gincanas.

A iniciativa usou a estratégia de organizar as salas em “classes solidárias” que se transformaram em ponto de arrecadação. “Com isto, houve intensa movimentação entre alunos e professores. Só em peças de roupas foram recebidos 4,9 mil itens e 1,6 mil brinquedos, todos em bom estado”, informa o diretor da Educação Básica I do UNASP - Campus Hortolândia, professor Márcio Rocha.

O projeto “Compartilhe Esperança, Dividindo para Somar” ganhou destaque no dia da entrega por parte das crianças menores. Sob liderança das professoras Eliane Costa, Vanessa Santana e Suzeli Freire, os alunos do Jardim e dos 1º e 4º anos levaram pessoalmente o material solidário às crianças do Núcleo Vinde a Mim, Associação Batista e Casa da Criança Feliz, instituições localizadas nas proximidades do colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...