segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sinopse dos Paradidáticos do Iaspinho – 3º Ano ao 5ª Ano / 2012


 Paradidáticos do 3º Ano / 2012
Livro: Onde estão as multiplicações

Autor: Faifi, Luzia Faraco Ramos

Editora: Ática

Resumo:

Multiplicação não é coisa só de escola. Carrinhos, chaves, flores, aranhas, baratas e muito mais são usados pela Turma da Matemática para encontrar quantidades que se repetem várias vezes. Vamos aprender junto com as crianças?

Conteúdo matemático: construção do conceito de centena.

Turma da Matemática: histórias em quadrinhos e jogos para desenvolver conceitos matemáticos.

Livro: O Bairro do Marcelo

Autor: Rocha, Ruth

Ilustrador: Cornava, Adalberto

Editora: Salamandra
Resumo:

Neste livro pretende-se tratar da observação e da descrição da paisagem por meio da linguagem oral, da ilustração e da cartografia, realizadas pela própria criança. Com muita diversão, espera-se que haja um reconhecimento dos referenciais espaciais, etc.

Livro: E a água Carolzinha?
Autora: Fonseca, Gisélia

Editora: CPB

Resumo:

Carolzinha não entende por que a gente precisa tomar um líquido que não tem gosto, cor nem sabor. Segundo ela, é algo inútil. Água é mesmo uma água, somente água. Você concorda com ela? Mas... será mesmo que Carolzinha ainda pensa assim? Leia e confirme.

Livro: Era uma vez uma sonho

Autor: Campos, Ronnie Roberto

Editora: CPB

Resumo:

Como é bom sonhar! Sonhar com pessoas, bichos de estimação, lugares bonitos e um montão de outras coisas. Mas, você já teve um sonho dentro de outro sonho? Pois é, dentro dos nossos sonhos cabem outros sonhos. Isso é possível sim. Ainda bem que o sonho do sonho era apenas um sonho.
Ih! deu pra entender? Leia o livro e tudo se esclarecerá.

Paradidáticos do  4º Ano / 2012

Livro: O Menino e o cachorro

Autor: Simone Bibian

Editora: Manati.

Resumo:

Este é meu livro "O menino, o cachorro"! Ilustrações da Mariana Massarani, editora Manati.
Na verdade, são duas histórias que se encontram: o lado do menino, querendo um cachorro, e o lado do cachorro, querendo um "menino de estimação"...


Livro: Doces frações

Autor: Luzia Faraco Ramos

Editora: Ática

Resumo:

Caio, Adelaide e Binha foram ajudar vovó Elisa a cortar tortas para vendê-las. Como será que eles acharam o preço certo se dividiram as tortas em pedaços de tamanhos diferentes? Foi assim que eles construíram o conceito de fração e a noção de equivalência. Conteúdo matem... Leia mais.

Livro: Os dias que não acabavam

Autora: Gisélia Fonseca

Editora: CPB

Resumo:

Toda criança gosta de brincar. E Alan não é diferente. Porém, às vezes, no melhor da brincadeira, lá vem a mamãe para interromper. Acabou-se o que parecia ser o melhor da vida. É hora de tomar banho, um lanche, fazer tarefas, dormir... E para completar, os dias do inverno são mais curtos ainda. Por que tem que ser assim? Não há jeito de mudar isso?

Alan e seus melhores amigos não se conformam e vão tentar fazer algo a respeito disso. Será que vai dar certo? Leia e descubra o que acontece.

Livro: Como era doce o meu rio

Autora: Ieda Martins de Oliveira, Ivacy F. Oliveira

Editora: CPB

Resumo:

Quem não passou a infância vivendo mil aventuras próximo a um rio? Quem não brincou em suas águas nas tardes quentes de verão ao lado da patota amiga? Quem não ouviu histórias emocionantes de rios aventureiros? Então.. curta mais esta - a saudosa e doce história de um rio - doce rio. O rio, descrito poeticamente nesta história, representa todos os recursos hídricos de qualquer cidade brasileira. É a soma de todas as águas maltratadas pelo ser humano.

 Paradidáticos do 5º Ano / 2012
 
Livro: O que fazer primeiro

Autor: Ramos, Luzia Faraco

Editora: Ática

Resumo:

Para participar de um concurso de criatividade, um grupo de jovens elabora, sob orientação de Samuel, um trabalho de matemática diferente. * Conteúdo matemático: - expressões numéricas envolvendo as quatro operações fundamentais e o sinal de parêntesis.

Livro: O sabiá sem terra

Autora: Hulda Cyrelli de Souza

Editora: CPB

Resumo:

A aventura de Mestre Sabiá em busca de um lugar seguro e saudável para morar com a família. Até que encontra uma praça, onde havia árvores para construir seu ninho; no entanto, ali ele começa a ter problema. Uma vez mais o Sabiá e sua família saem em busca de um lar... Será que vão encontrar?

Livro: Descobrindo os fenômenos Químicos

Autor: Ronnie Roberto Campos, Antonio Acleto

Editora: CPB

Resumo:

Rapha, como chamavam os mais íntimos, pagou um mico danado, só porque era muito curioso e não conhecia o laboratório de química do seu colégio. No entanto, sua curiosidade acabou por desencadear em sua classe um projeto apaixonante para todos os colegas, inclusive para a professora Karina. Quem disse que ser curioso não pode ser uma virtude? Leia e confirme.

Livro: Descobrindo os fenômenos físicos

Autor: Ronnie Roberto Campos, Antonio Acleto

Editora: CPB

Resumo:

A turma do Raphael é convidada a participar da Feira de Ciências do ensino médio. E agora com um novo projeto: "Descobrindo os Fenômenos Físicos".

Saiba onde essa turminha animada vai se divertir, ou melhor, fazer sua pesquisa. Desta vez nem o diretor da escola resiste à ideia de acompanhá-los. E, além da professora Karina, um velho conhecido dos alunos volta a participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...