terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Paradidáticos 2011 - 1 ano Ensino Médio

1° Bimestre: Bem Carson
Autor: Bem S. Carson e Cecil Murphey
Editora: CPB


Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava notas baixas na escola. Entretanto, aos 33 anos, ele se tornou um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo. Sua história vai motivar você.

2° Bimestre: Por mares há muito navegados
Série: Descobrindo os clássicos
Autor: Álvaro Cardoso Gomes
Editora: Ática


Dedé não se conformava: tinha que ler Os Lusíadas, de Camões, justo durante as férias! Adeus, viagem de veleiro com o pai...

Desesperado, pede ajuda a Teto, universitário que costumava lhe dar aular particulares. Para unir o útil ao agradável, Walmyr, o pai de Dedé, convida Teto a continuar as aulas a bordo. E resolve refazer a rota de Vasco da Gama, na história aventura contada nos versos de Os Lusíadas.

Para Teto, havia um estímulo a mais: estar perto de Catarina, prima de Dedé. Será que desta vez ele vence a timidez?

Descubra navegando também nesse mar de História, literatura e emoção.

3° Bimestre: O Auto da Barca do Inferno
Autor: Gil Vicente
Editora: FTD


Muito mais do que uma sátira da sociedade lisboeta em princípios do século 16, mais do que uma farsa ou um auto de moralidade (embora também o seja), Auto da barca do Inferno é um bem-humorado arrazoado dos vícios que corroem o mundo e uma crítica ? Infelizmente ainda válida ? à organização da sociedade dos homens.
4° Bimestre: Ubirajara
Autor: José de Alencar
Editora: FTD


A saga do livro "Iracema" continua neste "Ubirajara". As guerras entre tribos indígenas, antes da colonização portuguesa, no Nordeste do Brasil, são retratadas pelo escritor Indianista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...