terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sinopse dos Paradidáticos do 1º e 2º Anos (Fund I) – Iaspinho - 2012

Paradidáticos 1º Ano:

Livro: Rápido como gafanhoto

Autora: Don Wood / Audrey Wood
Editora: Brinque book

Sinopse:
Rápido como um gafanhoto, lento como um caracol... Abrindo este livro a criança com certeza vai se reconhecer em uma, duas ou até mesmo em todas as páginas.

Livro: Luiza – Ai, meu dente!

Autora: Sueli F. de Oliveira
Editora: CPB

Sinopse:
Você já teve dor de dente? É uma dorzinha que realmente incomoda, persistente. A Luísa descobriu na pele, ou melhor, no dente, o que isso significa. Mas ele teve medo de ir ao dentista. Você também teria? Médicos, dentistas, enfermeiros nos ajudam a combater doenças. Se você se lembrar disso, não ficará com medo na próxima vez que precisar visitar um deles.

Livro: Onde nasce a semente

Autora: Sueli F. de Oliveira
Editora: CPB

Sinopse:
Baseada na parábola do semeador, a história deixa claro que o amor, assim como todos os bons sentimentos, são semelhantes a sementinha. Só podem brotar se a terra for apropriada para que se desenvolvam. Que tipo de solo é o nosso coração? Além da discussão de valores, os conteúdos de Ciências podem ser trabalhados, como: tipos de solo, germinação, ciclo de vida, etc.

Livro: Coisinhas que me alegram e coisinhas que me entristecem

Autora: Odiléia Linquist e Ivacy F. Oliveira
Editora: CPB

Sinopse:
Quem está triste hoje, pode ficar alegre amanhã. Tudo depende de como a gente encara a vida. Livro ricamente ilustrado que permite ao leitor, quando chegar na metade, virá-lo ao contrário e começar outra parte da história. Possibilita a discussão de valores.

Paradidáticos 2º Ano:

Livro: O Menino que aprendeu a ver

Autora: Ruth Rocha
Editora: Quinteto Editorial

Sinopse:
O que João não entendia eram as palavras. Então chegou a hora de entrar na escola. À medida que aprendia, o espanto de João, em vez de diminuir, crescia! Ele viu primeiro a letra A das placas, faixas e revistas. Depois, a letra D. Quando João percebeu... Adivinhe o que aconteceu!

Livro: Lar, doce lar!
Autora: Hulda Cyrelli de Souza
Editora: CPB

Sinopse:
Do que você mais gosta em sua casa? Da cozinha, do quarto ou do quintal? Através da história, o leitor "viaja" por um lar feliz e descobre por que é tão gostoso voltar para casa, quando há harmonia.

Livro: O sorriso perdido
Autora: Sueli Ferreira de Almeida
Editora: CPB

Sinopse:
Para Nina, não existia nada mais lindo e encantador que o sorriso da mamãe. Mas, um dia, esse sorriso desapareceu e parecia que nunca mais iria voltar. O que ela poderia fazer para isso mudar?


Livro: Vida de pneu

Autora: Sueli Ferreira de Almeida
Editora: CPB

Sinopse:
Um pneu velho e careca serve para alguma coisa? O livro mostra que não devemos desprezar aquilo que aparentemente é imprestável, afinal, o que não me serve mais pode servir a outros, de outra forma. Um convite à criatividade no reaproveitamento de objetos descartados (sucata). Também pode ser utilizado no estudo dos círculos e na introdução de conceitos como atrito, velocidade, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...