quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SINOPSE DOS LIVROS PARADIDÁTICOS DO FUND. II – IASP/ 2012

6º ANO

1º Bim.: OS Dinossauros - Ruth Weeler e Harold G. Coffin – CPB

Sinopse:

O que realmente aconteceu com os dinossauros? Algumas pessoas acham que eles podem ter morrido depois que um asteróide atingiu a Terra, fazendo com que uma pesada nuvem de pó bloqueasse a luz solar. Sem a luz do sol, as plantas de que os dinossauros necessitavam para alimento não cresceriam, e os animais morreriam de fome. Este livro sugere outra resposta, encontrada na Bíblia, para a pergunta: O que aconteceu com os dinossauros? Confira.

2º Bim.: A Ilha Perdida – Série Vagalume – Junior – Maria José Dupré – Ed. Ática

Sinopse:

Descobrir o mistério da ilha perdida. Era esse o ousado projeto dos irmãos Henrique e Eduardo. Porém, quando mal começava sua excursão, depois de atravessar o rio, os dois se viram tão perdidos quanto a própria ilha em que se encontravam.

Que surpresas se escondiam por trás da densa mata que recobria toda a paisagem?

Quem seria Simão, o solitário e enigmático habitante da ilha, que separou os dois meninos, levando Henrique para sua caverna? E afinal, Henrique era um hóspede ou um prisioneiro?

Venha se perder nessa ilha fantástica de emoção e magia.

3º Bim.: Histórias de tirar o Fôlego – Helen Lee – CPB

Sinopse:

A oração é fascinante. Descubra de que forma ela resgatou dois meninos de um poço, fez com que um carro roubado pifasse, ensinou uma mulher a ler, resgatou de um tubarão-branco um missionário que mergulhava, fez com que um estranho cachorro devolvesse uma carteira perdida, curou um gato atropelado, conduziu um rapaz ao trombone certo, ajudou um jovem a achar seus óculos no fundo do Lago Michigan, proveu eletricidade em meio a um blecaute, salvou uma família da fome e muito mais.

4º Bim.: O Príncipe e o Mendigo – Série reencontro – Mark Twain – Adaptação Cláudia Lopes – Ed. Scipione

Sinopse:

A história se passa na Inglaterra, no século XVI, pouco antes da morte de Henrique VIII. Tom Canty, um menino muito pobre e cheio de imaginação, consegue entrar no palácio real para ver Edward, o príncipe de Gales. O príncipe leva-o para o seu quarto e lá eles descobrem como são parecidos. Vestem as roupas um do outro e percebem que não há diferença entre os dois. Edward sai do palácio com as roupas de Tom e não consegue mais entrar, porque ninguém o reconhece. Tom é confundido com Edward e todos pensam que ele está ficando louco, porque havia "esquecido" tudo e nem reconhecia Henrique VIII com seu pai.

7º ANO

1º Bim.: Uma estrela Dourada para Eric – Colleen L. Reece – CPB



Sinopse:

Um garoto de sete anos enfrenta dificuldade com o aprendizado na escola. Porém sua vida muda por completo quando a mãe viúva se casa. Eric então aprende a dar o devido valor às escolhas, à obediência, à responsabilidade, à oração e ao estudo da Bíblia e ainda descobre como é possível superar os problemas.

Esta emocionante história vai conquistar você!


2º Bim.: Ninguém Sabe o que é um Poema – Ricardo Azevedo – Ática

Sinopse:

Um rio com sereia e revólver. Malabaristas, motoqueiros e passarinhos. Armários com meninas e jabuticabas, um umbigo maior que o mundo e a imensa curiosidade sobre o mistério que mora nos outros e na própria poesia. Humor e lirismo em 38 poemas que vão dar o que pensar.



3º Bim.: Além da Magia – Deniz Cruz – CPB

Sinopse:

Pedro ficou supercurioso quando Tiago começou a frequentar sua escola. Qual era a verdadeira identidade daquele garoto? O que havia no livro de capa preta que ele carregava na mochila? Por que ele comia coisas estranhas na hora do intervalo? Será que Tiago era o que Pedro estava pensando? Leia este livro e desvende você também a história do garoto que queria ser bruxo.

4º Bim.: Robinson Crusoé – Daniel Defoe – Ed. FTD

Sinopse:

A figura de Robinson Crusoé se tornou praticamente um mito da cultura moderna. Mesmo quem nunca leu Robinson Crusoé, ou nenhuma de suas versões, já deve alguma vez ter sonhado, de olhos abertos, viver a aventura do náufrago solitário que, graças a suas virtudes morais e humanas, numa terra até então intocada pelos males da sociedade, praticamente recriou o Paraíso.

8º Ano


1º Bim.: Ira Sob Controle – Larry Yeagley – Ed. CPB

Sinopse:

As histórias são diferentes, mas o estado emocional é o mesmo: ira. Às vezes, as pessoas se sentem tão transtornadas que nem se lembram da sensação de estar em paz. Mas existe esperança além da ira. Descubra como romper o hábito da ira e experimente a transformação radical que se origina em dar e receber perdão. Comece do princípio e aprenda a controlar a ira, a desvencilhar-se do rancor e a sentir-se livre.

2º Bim.: Caninos Brancos – Série Reencontro – Jack London – Adaptação Laura Bacellar – Ed. Scipione. Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

Sinopse:

O autor relata uma enorme adaptabilidade social de uma selvagem criatura, o cachorro-lobo, e seu progresso gradual para a civilização. Acompanhe todo o processo de transformação da vida desse animal.

Nascido na natureza, na gelada região do Ártico, o lobo Caninos Brancos foi domesticado ainda filhote.

Desde seus primeiros passos, ele teve que encarar grandes desafios e enfrentar a crueldade dos homens e de outros animais. Dividido entre o desejo de se adaptar à civilização e o irresistível chamado da floresta, o corajoso lobo acaba aprendendo a sobreviver no mundo selvagem dos seres humanos.

3º Bim.: Fogo Na Montanha – Norma R. Youngberg - Ed. CPB

Sinopse:

Saksee não queria saber do Deus de quem o missionário falava. Por isso, decidiu voltar para sua aldeia. Lá, o curandeiro administrava os problemas de todos, seguindo as velhas tradições, com mágicas e amuletos.

Mas Alguém o seguiu. Alguém que ouvia as suas palavras não pronunciadas, que conhecia seus mais íntimos segredos, que sabia dos acontecimentos antes que ocorressem que o protegia dos perigos. Será que Deus podia ser tão bom? Leia e descubra.

4º Bim.: O Preço da Liberdade – Sally Grindley – Ed. Ática

Sinopse:

Longe de casa e da família, a menina Si-yan sonha com o dia em que poderá rever sua mãe novamente. Vendida aos 12 anos por um tio para pagar dívidas da família, ela é obrigada a trabalhar como serva doméstica na casa de um estranho e a casar com o filho dele quando chegar à idade apropriada. Infeliz com o destino que lhe impuseram e com os maus-tratos que recebe, foge e consegue um subemprego em uma fábrica de brinquedos. Mas quem garante que nessa fábrica seu sofrimento vai ter fim?

9º Ano


1º Bim.: Paixão Cega – Douglas Reis – Ed. CPB

Sinopse:

Este livro conta de maneira contextualizada a história de Sansão. O objetivo é inspirar os jovens cristãos, pelo contraste, a vencer os assédios da cultura do século 21. Vai ajudar, também, a enxergar as ilusões do nosso tempo e a manter o foco na sua identidade e missão.

2º Bim.: Os Miseráveis (série reencontro) – Victor Hugo – Adaptação José Angeli – Ed. Scipione

Sinopse:

Adaptação em português do clássico da literatura francesa, com linguagem acessível para o público jovem. Jean Valjean é condenado a trabalhos forçados por ter roubado um pão num dia em que os filhos de sua irmã tinham fome. Liberado 19 anos depois, adota outra identidade e transforma-se em um próspero empresário. Perseguido pelo inspetor Javert, é preso, mas consegue escapar. Resgata a pequena Cosette das mãos do terrível casal Thénardier, e com ela vai morar num convento em Paris. Anos mais tarde, explodem conflitos políticos nas ruas de Paris.

3º Bim.: Mil cairão ao Teu lado – Susi Hasel Mundy e Maylan Schurch – Ed. CPB

Sinopse:

Franz Hasel, um pacifista de quarenta anos, foi convocado e enviado para a Companhia Pioneira 699, a tropa de elite de Hitler que construía pontes na linha de frente. Em poucos anos, ele e sua família passaram por inúmeros perigos de vida. Enquanto milhares ao redor morriam como vítimas da guerra, eles foram carregados nas asas dos anjos - algumas vezes literalmente. Esta é a história verdadeira e tocante de uma família que escolheu ser fiel a qualquer custo e encontrou refúgio na sombra do Todo-Poderoso.

4º Bim.: Cinco Minutos a Viuvinha (série bom livro) José de Alencar – Ed. Ática

Sinopse:

Cinco Minutos de atraso para encontrar uma grande paixão, cinco anos de ausência para resgatar uma promessa de amor eterno. Duas narrativas - duas armadilhas do tempo.

Tendo como pano de fundo o Rio de Janeiro do Segundo Império, Cinco Minutos e A Viuvinha contém os principais traços da obra urbana de Alencar. O autor oferece ao público duas pequenas - grandes histórias de amor, marcadas pelo embate com a morte, pela superação individual e pela busca da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...