sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Música a cappella agita exposição

Por Meire Araujo


Conhecido pelos arranjos e melodias sem acompanhamento instrumental, o grupo Fake 6 do IASP utiliza a técnica a cappella desde a sua primeira formação em 2010. Para o intervalo musical promovido pela Biblioteca do campus, o grupo agitou a terceira noite da Exposição IASP & MUSICA realizada quarta-feira, 5 de outubro.

Entre sorrisos e entrosamentos o clima da noite era descontraído. Assim como o grupo que surgiu a partir de uma brincadeira entre amigos. E por se conhecerem assim tão bem é que o projeto vocal deu certo. “Como estamos entre amigos, fica fácil de nos entendermos. Todos dão idéias aqui, participavam”, explica André Guilherme, um dos integrantes.

Durante o programa foram apresentadas quatro músicas. Entre elas, “Honra e Louvor” um medley arranjado pelo compositor Sebastião Júnior com músicas tradicionais sacras. De acordo com o responsável pelo audiovisual do grupo, Luiz Alberto Bispo, o Fake 6 se prepara atualmente para o 1* Festival de Música à Capella do Brasil que acontece no dia 2 de novembro em São Paulo. “A nossa vontade é se classificar entre os 25 candidatos. Depois disso, tentar ser selecionado e participar da abertura do programa que o grupo Acapella vem fazer no mesmo dia. Esta será a única apresentação do grupo no Brasil. Por isso, será uma oportunidade única. Um dia inteiro de muita música. Vai ser muito bom poder estar lá”, afirma Luiz.

Já o irmão dele, José Miguel Bispo, acredita que a participação do grupo no Festival vai mostrar a versatilidade e qualidade vocal. “O mesmo grupo que canta música sacra, canta também jazz e outros estilos. E principalmente por representarmos uma instituição como o IASP isso pesa. Não podemos fazer qualquer coisa”, analisa o rapaz apreensivo com o resultado que deve sair até o final da semana.

O grupo formado atualmente por oito integrantes se divide em uma soprano e contralto que se revezam, três tenores, um barítono, um baixo e um solista que faz os vários efeitos de ritmos através do beatbox. Além de despertar no público reações de contentamento, durante a programação o grupo fez coreografias no palco e envolveu a platéia com palmas.

Outras participações especiais marcaram a performance do grupo na noite. O quarteto feminino Ana Caroline Soares, mais conhecida com Loly, Ingridi Azevedo, Larissa Santos e Daiana Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...