segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Aluna surda escreve livro

A jovem estudante é surda e isso não a impediu de escrever um livro. A obra romântica teve como título Simplesmente Complicado

Charlise Alves

A aluna do 3º ano do Ensino Médio Marseille Soares, 17 anos, descobriu seu talento: a escrita. Ela foi incentivada pelo projeto Mostra Cultural, desenvolvido pela Direção do Ensino Médio e que este ano tem como tema “IASP Descobrindo Talentos”. A jovem estudante é surda e isso não a impediu de escrever um livro. A obra romântica teve como título Simplesmente Complicado.

Para a Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio, professora Cristina Barbosa “este é um exemplo de superação e talento, pois quem tem deficiência auditiva possui um vocabulário muito restrito e dificuldade na assimilação das palavras”, explicou. A aluna contou com o apoio e revisão da professora de português, Judite Camacho.

Marseille conta que há três anos escreve em diário, mas nunca pensou que seria capaz de escrever um livro. “Agradeço a Deus por ter me dado um talento como esse”, disse a estudante. Ela escreveu o livro em apenas um mês e meio e já pensa em fazer o próximo livro. A escritora disse que o objetivo da obra é “ajudar os outros a pensar mais em si mesmo”.

Colaboração: Ravenna kern

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...