sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Camerata emociona platéia em apresentação

Por Meire Araujo


“Que música maravilhosa, me trouxe paz”, fala aliviado o funcionário José Edson de Melo, que estava trabalhando no momento da apresentação instrumental. Mesmo sem poder assistir, ele conta conformado que pode escutar da recepção da Biblioteca.

Aproveitando a acústica do ambiente, a Camerata do IASP/ Faculdade Adventista de Hortolândia executou na terça-feira, 4, um mini concerto em comemoração aos 62 anos de existência do IASP. O circuito de apresentações musicais iniciado na noite anterior, 3 de outubro, desta vez aconteceu dentro da Biblioteca. O evento teve presença e participação de alunos, professores e funcionários do IASP que superlotaram o ambiente.

Entre as várias músicas apresentadas na noite, destaque para a “Valsa com Flores”, escrita na época para o casamento do próprio compositor, Samuel Krähenbühl, também regente e fundador do grupo. Outras canções românticas e bem conhecidas pelo público foram interpretadas pela Camerata como a “Over the Rainbow” de Harold Arlen e “Con Te Partiró” de Francisco Sartori.

Luci Morais e Rhanni Ruis vieram prestigiar a amiga Thatiana Iucksch que toca viola no grupo. Embaladas pelo repertório mais erudito, as meninas contam da emoção que sentiram durante o programa. “Achei tudo muito lindo, nem parece que o grupo começou agora. Pela qualidade sonora e profissional parece até que já tocam juntos há mais tempo. Pena que foi rapidinho”, diz Luci. Empolgada com o momento a professora do Ensino Fundamental I que foi premiada ao final do programa com dois livros acrescenta ainda: “ficou um gostinho de quero mais”, confessa. Rhanni sua amiga, expõe que o fato do grupo tocar dentro da Biblioteca proporcionou um clima mais aconchegante. “O ambiente fechado foi primordial, deixou tudo muito mais gostoso”, afirma.

Para Suelma Ribas, toda logística oferecida ao público e a Camerata do IASP foi possível graças à ajuda de uma equipe de alunos que trabalhou incansavelmente. “Com a ajuda de sete alunos, conseguimos organizar o ambiente. Todos se envolveram no projeto e ajudaram com boa vontade. Esta com certeza é uma equipe fora do normal”, assegura a responsável pelo cadastro e coleta de materiais para o Museu Memorial Institucional – MMI lugar onde estavam guardados todos os documentos históricos utilizados na Exposição IASP & MUSICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...