quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Surdos do IASP lançam 1º DVD em Libras

O Ministério dos Surdos no IASP lançou o primeiro DVD do Brasil com a mensagem adventista em Libras. Trata-se do DVD “Conflito Cósmico – A Origem do Mal”

Charlise Alves


O Ministério dos Surdos no IASP lançou o primeiro DVD do Brasil com a mensagem adventista em Libras. Trata-se do DVD “Conflito Cósmico – A Origem do Mal”, apresentado por Doug Batchelor. Gravado em alta definição, o documentário baseado na Bíblia aborda os mais profundos mistérios da vida e explica como o pecado e o mal invadiram um mundo perfeito criado por Deus.

O interprete da Língua Brasileira de Sinais é o Diretor do Ministério dos Surdos no IASP, professor Wellington Romangnoli foi o idealizador do projeto. “Eu assisti ao DVD e fiquei maravilhado com a importância do tema. Pensei imediatamente nos surdos”, contou. De acordo com ele, a gravação só foi possível porque o Ministério dos Surdos recebeu uma oferta generosa para custear o projeto. O representante do Amazing Facts no Brasil, senhor Hander Heim entendeu a necessidade dos surdos e aceitou o projeto.

O material marca uma nova conquista para os surdos, pois agora possuem um material adaptado para eles. “A maioria não consegue acompanhar as legendas de um DVD. A surdez dificulta muita a alfabetização e por isso muitos tem dificuldades com o português escrito”, explica o professor.

De acordo com Wellington, o DVD foi uma surpresa maravilhosa. “É impossível descrever como os olhos dos surdos brilharam ao ver o material pronto”, descreve. A notícia já se espalhou e alguns DVD´s foram enviados para a Argentina. Para mais informações sobre como adquirir o DVD, entre em contato pelo e-mail wellington@unasp.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...