segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cursos tem semana especial sobre o Enade

A programação contou com palestras, simulados, oficinas, apresentações de TCC’s, atividades esportivas, festival de ginástica, jantar e sorteios

Por Charlise Chaves


Os cursos de Educação Física, Pedagogia e Sistemas de Informação tiveram uma semana especial intitulada “Rumo ao Enade”, já que esse ano os alunos destes cursos vão realizar o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Nos dias 24 a 27 de outubro, a programação contou com palestras e simulados sobre o assunto, além de oficinas, apresentações de TCC’s, atividades esportivas, festival de ginástica, jantar e sorteios de notebooks e tablets, entre outros brindes.

A abertura da semana foi realizada pelo professor Moisés Sanches no Auditório Arlete Afonso com a presença dos três cursos. Na ocasião, ele falou sobre o que a faculdade tem feito para os universitários e mostrou exemplos de ex-alunos de sucesso que estão no mercado de trabalho. O professor também fez uma análise do simulado do Enade de 2008, e estudou a lógica e a interpretação das questões para ajudar no desempenho dos alunos que irão fazer a prova.

Nas noites seguintes, cada curso seguiu sua própria programação. Educação Física foi marcada pela apresentação de TCC’S e o festival de ginástica. Pedagogia foi marcada, por 14 oficinas que abordaram vários assuntos, entre os principais: educação na Alemanha, SOS: os doutores da alegria, mãe com criança deficiente e jogos cantados. Todos os futuros pedagogos ganharam um kit com livros didáticos. Já, Sistemas de Informação foi marcada pela palestra “Sistemas Embarcados”, simulados e atividades desportivas. Para aluna do 3º ano de Sistemas, Michele Souza Cruz “as palestras a ajudaram a ter um conhecimento mais profundo”.

Tem o objetivo de avaliar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A aplicação do exame acontece a cada três anos. A prova para os alunos da Faculdade Adventista de Hortolândia está marcada para domingo, dia 06 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...