terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Concurso de Redação sobre Bullying

Alunos escrevem redação sobre Bullying
Por Charlise Alves 


Bullying, tô fora!”, esse foi o tema escolhido pela direção do IASPinho para o concurso de redação, que aconteceu entre os dias 16 a 30 de novembro. O concurso foi realizado para os alunos que cursam 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I.


Antes de redigir sobre o bullying os estudantes foram orientados pelos professores a se aprofundar através de pesquisas sobre o assunto, depois o tema foi discutido em sala de aula. Só então, os alunos estavam preparados para escrever a redação em sala de aula com no mínimo 15 linhas e no máximo 30 linhas e sem a ajuda da professora.

As redações selecionadas foram 30 no total, 10 textos do 3º, 4º e 5º ano. A próxima fase foi analisada por uma professora de português que escolheu três redações de cada ano. A avaliação consistiu em analisar ortografia, coerência, pontuação e desenvolvimento do tema.

A premiação para os três primeiros colocados foi neste domingo, 04 de dezembro, durante a Mostra Cultural. Os vencedores  ganharam uma bicicleta, um som e um boneco gigante do Quico da Turma do Nosso Amiguinho, respectivamente para 1º, 2º e 3º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...