quinta-feira, 4 de agosto de 2011

5 Dicas de Ellen White

Foto: Visionario Tenn

Preocupam-me muito os resultados quase sempre inevitáveis que vêm na esteira de esportes competitivos. Eles levam a um gasto de dinheiro que devia ser aplicado em levar a luz da verdade às almas que não conhecem a Cristo. Divertimentos e gasto de meios para satisfação própria, que levam passo a passo à glorificação do eu, bem como o treinamento nesses jogos para obtenção de prazer produzem amor e paixão pelas coisas que não favorecem o aperfeiçoamento do caráter cristão. O Lar Adventista, p. 499 (adaptado)

“Como recompensa por um bom comportamento e hábitos de estudo os professores [na Suíça] saem com seus alunos para uma longa caminhada, saindo da escola mais cedo. Eu gosto disso.” Carta 42, 1886 (adaptado)

“Nós não deveríamos ignorar as atividades que provêem exercício e recreação. Contudo, essas atividades devem ser manejadas dentro dos limites, a fim de que não percam o seu propósito e alimentem o egoísmo”. Manuscript Releases, v. 1, p. 391 (adaptado)

“Em regra, o exercício mais proveitoso aos jovens será encontrado nas ocupações úteis. Desde a infância os esportes devem ser tais que promovam não somente o crescimento físico, mas também o mental e espiritual. Ao adquirir força e inteligência, achará o melhor recreio para ela em alguma espécie de esforços que sejam úteis. Aquilo que treina as mãos para a utilidade e ensina o jovem a encarar com a sua participação nos encargos da vida é o mais eficaz na promoção do crescimento do espírito e do caráter.”
Educação, p. 215 (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...