segunda-feira, 18 de julho de 2011

COMO REALIZAR SEUS SONHOS E SER FELIZ NO TRABALHO

Foto: Lusmar Araujo

Por Tiago Martins da Silva para o RH.com.br
Apresento a seguir, algumas dicas para você ser feliz no trabalho e realizar seus sonhos. Já dizia Walt Disney: ‘‘A melhor maneira de realizar seus sonhos é através do seu trabalho''.
  
Dar melhor que você tem, não é ser perfeito - A busca pela perfeição significa que existe um limite, um fim denominado ‘‘estado perfeito'', colocando que para sermos feliz e realizarmos nossos sonhos temos que ser perfeitos. Quando temos sonhos isto significa ter uma ‘‘meta''. Mas, para realizarmos está meta temos que fazer o que for necessário e eliminar a palavra ‘‘medo'' do nosso dicionário pessoal, além de ter a consciência de que não é necessário ser perfeito para ser feliz. Procure ser um pouco melhor a cada dia e, então, você estará no caminho de tornar suas metas algo concreto. Isto significa melhorar diariamente, para que você possa chegar ao seu objetivo.

Busque seu próprio espaço - Você deveria descobrir por si só quais são as competências e em que ponto do seu desempenho é preciso melhorar, sem ficar olhando para os concorrentes e sim para o melhor que você pode ser. Você não precisa ser uma copia de um profissional, imitar alguém. O grande segredo para ser feliz e atingir suas metas - através do seu trabalho - é ser 100% original. Seja você mesmo - dando o melhor de si e buscando sua própria excelência.

Entre em ação - Vá para o trabalho com sede de vencer. Acorde pela manhã e pergunte a você mesmo: "Qual é meu objetivo neste dia?". Então, mova o que for necessário para que você atinja suas metas, não se acomode com sua situação, ou seja, não fique na famosa "zona de conforto". Faça coisas diferentes no seu trabalho. Seja extraordinário a cada dia, motivado por seus sonhos e tenha atitudes positivas. Deixo aqui a seguinte pergunta: "Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?".

Tenha suas metas definidas - Quando você tem suas metas, mas estas não são claras, sem datas definidas para serem realizadas e, nem mesmo, estratégias traçadas, então, isto é apenas um sonho distante de ser realizar. Primeiramente, coloque todas suas metas profissionais e pessoais em um papel. Em seguida, determine uma data para realização das mesmas. Agora, escreva o que você tem que fazer para realizar suas metas e deixe os passos a serem adotados bem claros. Só então, comece entrar em ação. Quando chegar ao final de cada semana, faça uma avaliação para saber o quanto a semana que passou contribuiu para alcançar o seu objetivo. A partir disso, você começa a viver o presente e a agir no momento presente. Quando você vive o agora começa, então, a perceber que o passado não tem interferência nas suas metas e nos seus objetivos, porque o que realmente importa não é que você já fez, mas sim que está fazendo. Isso dará motivo para que você seja feliz na sua vida profissional e pessoal.

A felicidade está no caminho - Lembre-se de que apenas a realização das suas metas não o fará feliz. Elas servem para lhe dar motivação, mas não a felicidade. A felicidade está no caminho que você trilha para realizar seus objetivos. Isso me faz lembrar quando um vendedor trilha, por exemplo, um caminho para alcançar sua meta ele "move" tudo para atingir seu objetivo. Esse mesmo vendedor entra em ação todos os dias e isso traz a ele um motivo para acordar todos os dias, pular da cama e dizer: "Eu posso. Eu consigo. Eu sou feliz".

Deixo para você caro leitor estas dicas. Assim você descobrirá quão forte é e, sendo assim, torna-se mais feliz!

Palavras-chave:
programa motivacional - meta

Fonte: http://www.rh.com.br/portal/motivacao/Artigo/7271/como-realizar-seus-sonhos-e-ser-feliz-no-trabalho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...