terça-feira, 7 de setembro de 2010

Estante de Literatura para a Educação Infantil!

A Onda – Suzy Lee

Apenas com estes três elementos, Suzy Lee criou este belíssimo livro.

em que as imagens puxam pelas palavras. E o texto surge espontaneamente

na cabeça de cada leitor.



Um dia cheio de sol.

Uma menina curiosa.

Uma onda brincalhona.

Tudo tão simples, tudo tão belo!


COMO PAPAI E MAMAE SE APAIXONARAM


GROSSMANN HENSEL , KATHARINA

Uma garotinha conta a história de como seus pais se apaixonaram. Seu pai era um homem muito certinho e organizado, seu mundo era cinza, ele gostava do inverno. A mãe era meio confusa, adorava as cores e o verão. Um dia, os dois deram um encontrão na rua e então começaram a se sentir diferente. Descobriram que estavam apaixonados. A partir daí, o mundo do pai passou a ter mais cores, e a mãe se tornou mais organizada. Uma história inteligente e graciosa sobre o amor e o casamento.
Ficha Técnica

EAN 9788526264434 ISBN 852626443-5

Brochura 1ª Edição - 2006

Nº. de páginas: 29


O CASO DO BOLINHO
Tatiana Belinky

 Um conto tradicional reescrito com a experiência de quem entende de criança. Baseando-se na repetição das ações, o enredo tem um humor natural, perfeitamente adequado às crianças pequenas.


"O Homem que Amava Caixas"
Stephen Michael King


É o primeiro livro do escritor e ilustrador Stephen Michael King. Nele, o autor busca palavras e imagens para contar uma situação muito comum nas mais diferentes famílias, a dificuldade de um pai demonstrar todo o seu amor pelo filho.


"Era uma vez um homem

O Homem tinha um filho

O Filho amava o Homem

E o Homem amava caixas."

De um modo simples, Stephen consegue colocar em pauta as dificuldades em detalhes que parecem tão simples de lidar.


A CASA SONOLENTA

AUDREY E DON WOOD

Era uma casa sonolenta, onde todos viviam dormindo. Quem diria que uma simples pulguinha saltitante pudesse acabar com tudo aquilo num só instante!


A Pequena Toupeira
Werner Holzwarth

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o jardim de infância, destinado a ler em voz alta/contar/ trabalhar na sala de aula.

Certo belo dia, quando a toupeira pôs a cabeça de fora por entre um montão de terra, para ver se já nascera o Sol, aquilo aconteceu! (Era redondo e castanho, um pouco semelhante a um chouriço e, pior do que tudo, acertara-lhe em cheio na cabeça).

Pode acontecer a qualquer um, mas nesse dia foi a vez da pobre toupeira. Saía da sua toca e caiu-lhe algo muito mal cheiroso na cabeça. Assim, a toupeira percorrerá todo o campo -muito indignada- investigando qual dos animais que ali vivem lhe fizera semelhante desfeita: a pomba, o cavalo, a lebre...

As gargalhadas rebentam à medida que o livro avança e até que a toupeira consiga recuperar o seu orgulho ferido. Crianças e adultos farão com esta história a abordagem a um tema tão natural como a própria vida que, todavia, nem sempre surge nos livros. Até os mais exigentes se despirão de preconceitos para mergulharem em cheio no conto.

Esta obra foi traduzida em mais de 20 idiomas e foi publicada em pelo menos 25 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...