terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Árvore de Natal é decorada de forma sustentável

O Resultado do trabalho feito pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio foi uma árvore com mais de 30 metros de altura, repleta de enfeites ecologicamente corretos.

Por: Charlise Alves - 13/12/2010 12h29



Os enfeites de Natal tomam conta da decoração nesta época do ano. Tudo fica mais colorido, bonito e alegre. Para dar um toque ainda mais especial ao Natal do Unasp, campus Hortolândia, foi realizado um programa na Igreja do campus, no sábado, 04 de dezembro. E para completar a noite, o público pode ver a maior árvore enfeitada com materiais recicláveis da região, tudo confeccionado pelos alunos.

O Especial de Natal contou com a apresentação do Coral Jovem, Coral Canto Livre, Louvor Kids, Conexão Teen, Grupo Vocallis, Tom de Vida e Tom Jovem. O repertório, exclusivo de canções natalinas, teve a tradicional musica Num Berço de Palha, onde a congregação foi convidada a cantar, juntamente com os grupos e corais.

“Natal é sempre contagiante, um momento que as pessoas vibram, estão mais felizes, é um momento de reflexão”, afirmou o Diretor Geral, Alacy Barbosa. Para o organizador do programa, pastor Wanderson Paiva “esse tipo de programa sempre são marcados com música, para que as pessoas tenham esse sentimento de emoção ao ver tudo que Jesus fez por nós”, disse.

Após a programação, o público foi convidado a conhecer a maior árvore de Natal da região, decorada de forma sustentável. A ideia foi do professor do Ensino Médio, Wellington Romangnoli, que aproveitou essa questão de cuidados com o meio ambiente. “Fizemos um projeto interdisciplinar, recolhemos as garrafas, montamos os enfeites. Os alunos gostaram demais, foi bom falar sobre as opções sustentáveis durante as aulas”, garantiu.

O resultado do trabalho feito pelos alunos do 3º ano do Ensino Médio foi uma árvore com mais de 30 metros de altura, repleta de enfeites ecologicamente corretos. De acordo com o professor Wellington foram necessárias 1200 garrafas pet para a confecção de 110 bolas de Natal. O spray colorido e a lâmpada deram o toque final da maior árvore de Natal sustentável da Região Metropolitana de Campinas.

Fonte: http://www.unasp-ht.edu.br/view/pagina.aspx?id=97&noticiaid=186

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...