quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dicas do Leitor: O Que eu Li e Recomendo – Nº 11

Larisse Loise dos Santos - Professora do Ensino Superior (Administração)

Título: Freakonomics: o lado oculto e inesperado de tudo o que nos afeta & Super Freakonomics: o lado oculto do seu dia a dia (Edição 2 em 1)

Autor: Steven D. Levitt & Stephen J. Dubner
Editora: Elsevier


Este livro não tem na Biblioteca do IASP.

Você gostou de lê- lo?
Muito


O que a obra tem de interessante?
Ambas as obras são uma mistura de estatística aplicada com textos ágeis para comprovar a relação improvável entre diversos fatos que aparentemente não tem nada em comum.

O Freakonomics tem capítulos como “O que os professores e os lutadores de sumô tem em comum?” e “Em que o Ku Klux Klan se parece com um grupo de corretores de imóveis?”. Já o Super Freakonomics adiciona excentricidade a Economia ao falar sobre “o pior mês para se ter um bebê”, “a flatulência de um bovino pode ser pior para o meio ambiente do que a descarga de um carro”, “é mais seguro ser atendido por uma médica em uma unidade de emergência do que por um médico”, “andar a pé pode ser mais perigoso do que andar de carro em se tratando de acidentes mortais” dentre outras coisas intrigantes.


Por que você recomenda lê-lo?
Esta é uma edição que tem 2 obras em uma só. Estou lendo pela segunda vez. Lançado em 2005 o livro Freakonomics se transformou em um dos livros mais lidos. O Super Freakonomics (dos mesmos autores) é baseado em pesquisas de renomados economistas da Universidade de Chicago e também foi um sucesso de vendas. Ambos são engraçados, intrigantes e inteligentes. Depois de ler Levitt & Dubner você nunca mais vai ver as coisas simples do dia a dia da mesma forma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...