sexta-feira, 11 de maio de 2012

Passeio no Sítio do Picapau incentiva a leitura

A excursão teve o objetivo de mostrar para as crianças uma maneira lúdica e divertida de ler, por meio de atividades educativas, sociais e culturais

Charlise Alves


Os alunos da Educação Infantil até o 4º ano do Ensino Fundamental I lotaram quatro ônibus e saíram cedinho na quinta-feira, 10 de maio do IASPinho com destino a Mairiporã, SP, rumo ao Espaço Temático Sítio do Picapau Amarelo.

A excursão teve o objetivo de mostrar para as crianças uma maneira lúdica e divertida de ler, por meio de atividades educativas, sociais e culturais. Os alunos conheceram uma cidade cenográfica com personagens que interagem em todos os ambientes com brincadeiras temáticas que ilustram fatos importantes da história infantil. O lugar está localizado em meio a natureza nativa é composto por uma estação temática com decoração, mobiliário e utensílios.

O Sítio do Picapau Amarelo, do escritor Monteiro Lobato é uma das obras mais originais da literatura infanto-juvenil no Brasil. Os principais personagens da obra são: a boneca de pano Emília, Narizinho, Pedrinho, Marquês de Rabicó, Quindim, Visconde de Sabugosa, Dona Benta, Tia Nastácia, Tio Barnabé, entre outros personagens. Os alunos retornaram às 18 horas da aventura com muita história para contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...