“A gestão de pessoas compreende funções de preenchimentos de cargos, aperfeiçoamento, atualização, desenvolvimento, motivação e manutenção.”
Por: Luiz Carlos Moreno
Competências e Gestão mais exigida atualmente:
1. Agregar valor em todas as suas ações gerenciais;
2. Aguentar as pressões naturais da função gerencial;
3. Atuar profissionalmente em qualquer lugar ou região onde for necessário, independente de vinculações geográficas;
4. Chefiar e liderar pessoas;
5. Desenvolver uma eficaz rede de relacionamentos pessoais e profissionais;
6. Entender e praticar uma visão orgânica da organização educacional;
7. Executar suas funções com vitalidade e energia;
8. Introduzir mudanças com eficácia;
9. Receber incumbências e executá-las com bons resultados;
10. Promover um relacionamento interpessoal harmônico, em todos os níveis e direções;
11. Tomar iniciativa e atuar com proatividade;
12. Ver a organização educacional como um todo e promover a integração.
Fonte: Revista Gestão Educacional. Set/2011. Ano 07. N º76.
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