segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

SINOPSE DOS LIVROS PARADIDÁTICOS DO FUND. II – IASP/2014

6°ANO


1° Bim.: Os Dinossauros – Ruth Weeler e Harold G. Coffin – CPB


Sinopse:
O que realmente aconteceu com os dinossauros? Algumas pessoas acham que eles podem ter morrido depois que um asteróide atingiu a Terra, fazendo com que uma pesada nuvem de pó bloqueasse a luz solar. Sem a luz do sol, as plantas de que os dinossauros necessitavam para alimento não cresceriam, e os animais morreriam de fome. Este livro sugere outra resposta, encontrada na Bíblia, para a pergunta: O que aconteceu com os dinossauros? Confira.

2º Bim.: A Ilha Perdida – Série Vaga lume – Junior – Maria José Dupré – Ed. Ática


Sinopse
Descobrir o mistério da ilha perdida. Era esse o ousado projeto dos irmãos Henrique e Eduardo. Porém, quando mal começava sua excursão, depois de atravessar o rio, os dois se viram tão perdidos quanto a própria ilha em que se encontravam.

Que surpresas se escondiam por trás da densa mata que  recobria toda a paisagem?
Quem seria Simão, o solitário e enigmático habitante da ilha, que  separou os dois meninos, levando Henrique para sua caverna? E afinal, Henrique era um hóspede ou um prisioneiro?

Venha se perder nessa ilha fantástica de emoção e magia.


3º Bim.: Histórias de tirar o Fôlego – Helen Lee – CPB


Sinopse: 

A oração é fascinante. Descubra de que forma ela resgatou dois meninos de um poço, fez com que um carro roubado pifasse, ensinou uma mulher a ler, resgatou de um tubarão-branco um missionário que mergulhava, fez com que um estranho cachorro devolvesse uma carteira perdida, curou um gato atropelado, conduziu um rapaz ao trombone certo, ajudou um jovem a achar seus óculos no fundo do Lago Michigan, proveu eletricidade em meio a um blecaute, salvou uma família da fome e muito mais.



4º Bim.: O Príncipe e o Mendigo – Série reencontro – Mark Twain – Adaptação Cláudia Lopes – Ed. Scipione


Sinopse:

A história se passa na Inglaterra, no século XVI, pouco antes da morte de Henrique VIII. Tom Canty, um menino muito pobre e cheio de imaginação, consegue entrar no palácio real para ver Edward, o príncipe de Gales. O príncipe leva-o para o seu quarto e lá eles descobrem como são parecidos. Vestem as roupas um do outro e percebem que não há diferença entre os dois. Edward sai do palácio com as roupas de Tom e não consegue mais entrar, porque ninguém o reconhece. Tom é confundido com Edward e todos pensam que ele está ficando louco, porque havia "esquecido" tudo e nem reconhecia Henrique VIII com seu pai.


7° ANO
1º Bim.: Detetive Zack e os Segredos na areia – Jerry D. Thomas – CPB 


Sinopse:
Zack é um garoto curioso e esperto que adora acompanhar seu pai cinegrafista em suas viagens a lugares diferentes e cheios de mistérios. Desta vez, ele vai seguir a trilha de Abraão e Moisés na terra dos faraós e das esfinges. Vivendo em tendas de pelo de cabra e montando em camelos de "duas marchas", Zack e seu pai tentam desvendar novos mistérios enquanto ajudam o Dr. Doone a preparar um vídeo sobre arqueologia e pessoas famosas da Bíblia. Uma viagem para ficar na história!

2º Bim.: Pollyanna – Eleanor H. Porter – Editora do Brasil


Sinopse:

Órfã de pai e mãe, a pequena Pollyanna vai morar com uma tia amarga e ranzinza na pequena cidade de Beldingsville. Aos poucos, a tia vai se transformando totalmente. Pollyanna leva vários outros moradores de Beldingsville a verem a vida de uma nova maneira, ensinando a todos o "jogo do contentamento". A força da menina é posta à prova quando ela é atropelada e corre o risco de perder os movimentos das pernas. É então que todos se dão conta de como ela era especial e querida, fazendo de tudo para ajudá-la.
Com quase dois séculos de existência, a mensagem de alegria e esperança de Pollyanna está mais atual do que nunca. Traduzida para várias línguas, a obra da americana Eleanor Porter foi sucesso no mundo todo e tornou-se um clássico da literatura universal.

3º Bim.: Além da Magia – Deniz Cruz – CPB



Sinopse:

Pedro ficou supercurioso quando Tiago começou a frequentar sua escola. Qual era a verdadeira identidade daquele garoto? O que havia no livro de capa preta que ele carregava na mochila? Por que ele comia coisas estranhas na hora do intervalo? Será que Tiago era o que Pedro estava pensando? Leia este livro e desvende você também a história do garoto que queria ser bruxo.

4º Bim.: Robinson Crusoé – Daniel Defoe – Ed. FTD


Sinopse:

A figura de Robinson Crusoé se tornou praticamente um mito da cultura moderna. Mesmo quem nunca leu Robinson Crusoé, ou nenhuma de suas versões, já deve alguma vez ter sonhado, de olhos abertos, viver a aventura do náufrago solitário que, graças a suas virtudes morais e humanas, numa terra até então intocada pelos males da sociedade, praticamente recriou o Paraíso.


8° A
1º Bim.: Novo Ritmo – Ivor Myers – CPB 

Sinopse:
Uma história de um ex-artista de hip hop, Yvor Myers
Sua banda de hip-hop se chamava The Boogie Monsters (A dança dos monstros). Depois de anos de anonimato eles finalmente chegaram ao estrelato e assinaram um contrato super lucrativo de oito anos com a gravadora EMI Records. A vida era boa, ou pelo menos era o que eles pensavam. Ivor e seu irmão mais novo Sean eram apenas crianças quando sua família se mudou da Jamaica para os Estados Unidos. Desde cedo, eles aprenderam a se defender. Seu pai, um ex-militar e instrutor de artes marciais, não lhes permitia perder uma luta. Mas eles quase perderam a maior batalha de suas vidas.
Fãs de Star Wars de longa data, seus apelidos eram Yoda e Jedi. Mas as forças que procuravam destruídos e aos outros membros da sua família eram reais. Passo a passo, Deus enviou pessoas em suas vidas para ajudá-los a ver os efeitos perigosos do buraco negro que a indústria de entretenimento tem sobre suas estrelas e seus fãs.
Descubra como esses irmãos, uma vez estrelas, batizados na infância na igreja católica e na igreja batista quando adultos, deixaram a fama e a fortuna para participarem da Igreja Adventista do Sétimo Dia e do Ministério. Você vai se maravilhar com a forma como o Pai celestial respondeu às suas orações e os fez mais que vencedores.



2º Bim.: Caninos Brancos – Série Reencontro – Jack London – Adaptação Laura Bacellar – Ed. Scipione. Categoria: Literatura Estrangeira / Romance


Sinopse:

O autor relata uma enorme adaptabilidade social de uma selvagem criatura, o cachorro-lobo, e seu progresso gradual para a civilização. Acompanhe todo o processo de transformação da vida desse animal.

Nascido na natureza, na gelada região do Ártico, o lobo Caninos Brancos foi domesticado ainda filhote.

Desde seus primeiros passos, ele teve que encarar grandes desafios e enfrentar a crueldade dos homens e de outros animais. Dividido entre o desejo de se adaptar à civilização e o irresistível chamado da floresta, o corajoso lobo acaba aprendendo a sobreviver no mundo selvagem dos seres humanos.


3º Bim.: O Preço da Liberdade – Sally Grindley – Ed. Ática 

Sinopse:

Longe de casa e da família, a menina Si-yan sonha com o dia em que poderá rever sua mãe novamente. Vendida aos 12 anos por um tio para pagar dívidas da família, ela é obrigada a trabalhar como serva doméstica na casa de um estranho e a casar com o filho dele quando chegar à idade apropriada. Infeliz com o destino que lhe impuseram e com os maus-tratos que recebe, foge e consegue um subemprego em uma fábrica de brinquedos. Mas quem garante que nessa fábrica seu sofrimento vai ter fim?

4º Bim.: Fogo Na Montanha – Norma R. Youngberg - Ed. CPB 

Sinopse:

Saksee não queria saber do Deus de quem o missionário falava. Por isso, decidiu voltar para sua aldeia. Lá, o curandeiro administrava os problemas de todos, seguindo as velhas tradições, com mágicas e amuletos.

Mas Alguém o seguiu. Alguém que ouvia as suas palavras não pronunciadas, que conhecia seus mais íntimos segredos, que sabia dos acontecimentos antes que ocorressem que o protegia dos perigos. Será que Deus podia ser tão bom? Leia e descubra.

9° ANO
1º Bim.: Projeto Sunlight – June Strong – CPB

 Sinopse:
Jader, cidadão do Universo, membro dos Escrivães Celestiais, decidiu acompanhar e descrever a vida de um ser humano e suas reações ao meio ambiente maculado pelo pecado. Quem seria escolhido? Jader optou pela pessoa que virasse a esquina de uma determinada rua em determinada cidade, as 18h de uma tarde de outono.
A escolha recai sobre uma jovem divorciada, cheia de mágoas e rancores com o que a vida lhe deu. Tudo pronto para uma história inesquecível, que poderá mudar sua vida.


2º Bim.: Mil cairão ao Teu lado – Susi Hasel Mundy e Maylan Schurch – Ed. CPB

Sinopse:

Franz Hasel, um pacifista de quarenta anos, foi convocado e enviado para a Companhia Pioneira 699, a tropa de elite de Hitler que construía pontes na linha de frente. Em poucos anos, ele e sua família passaram por inúmeros perigos de vida. Enquanto milhares ao redor morriam como vítimas da guerra, eles foram carregados nas asas dos anjos - algumas vezes literalmente. Esta é a história verdadeira e tocante de uma família que escolheu ser fiel a qualquer custo e encontrou refúgio na sombra do Todo-Poderoso.

3º Bim.: Os Miseráveis (série reencontro) – Victor Hugo – Adaptação José Angeli – Ed. Scipione

Sinopse:

Adaptação em português do clássico da literatura francesa, com linguagem acessível para o público jovem. Jean Valjean é condenado a trabalhos forçados por ter roubado um pão num dia em que os filhos de sua irmã tinham fome. Liberado 19 anos depois, adota outra identidade e transforma-se em um próspero empresário. Perseguido pelo inspetor Javert, é preso, mas consegue escapar. Resgata a pequena Cosette das mãos do terrível casal Thénardier, e com ela vai morar num convento em Paris. Anos mais tarde, explodem conflitos políticos nas ruas de Paris.

4º Bim.: A Escrava Isaura (Série Reencontro) – Bernardo Guimarães – Editora Scipione

Sinopse:

Isaura nasceu no reinado de D. Pedro II, quando a escravidão ainda imperava. Filha de um português com uma escrava perdeu a mãe ainda criança e foi educada pela bondosa esposa do poderoso comendador Almeida. Bela e inteligente comportava-se como uma dama da corte. Era admirada por todos e assediada por vários pretendentes. No entanto, com a morte de sua benfeitora, teve de enfrentar as maldades do terrível Leôncio, filho do comendador. Seu sonho de liberdade parecia cada vez mais distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...