quarta-feira, 15 de junho de 2016

Exposição de moedas e cédulas históricas do Brasil surpreende alunos e visitantes

A Biblioteca do UNASP campus Hortolândia está realizando uma Exposição Numismática até dia 17 de junho.
13 de Junho de 2016

Por: Glória Barreto

Desde do dia 30 de maio a biblioteca do UNASP campus Hortolândia está apresentando uma coleção de moedas e cédulas usadas no Brasil, desde 1889 até os dias atuais. A exposição também conhecida como numismática, vai até o dia 17 de junho e permite aos visitantes conhecerem a história do Brasil através destas cédulas e moedas.

Na exposição também é possível conferir a história das bandeiras do Brasil vinculadas ao dinheiro, a história do dinheiro, conhecer os presidentes do Brasil e o dinheiro usado em cada governo e conferir o mural de curiosidades que trata sobre o Brasil e o Dinheiro. Além disso, estão expostos vários tipos de cédulas e moedas estrangeiras, que chamam atenção pela estética, formatos e cores únicas.
Estudantes conferindo as diferentes moedas que o Brasil já teve ao longo da história.

Para quem nunca teve acesso a moedas e cédulas de outras épocas do Brasil, a novidade surpreende. “Eu descobri que o Brasil já teve nove tipos diferentes de moedas e eu só conhecia o Real, porque é que a gente usa atualmente. Fiquei bem curioso”, concluiu Lucas Lenzo, aluno do 5º ano que visitou a exposição com sua turma.

Exposição aberta ao público
A exposição foi montada para atender alunos da instituição, tendo como público alvo estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Superior. Porém, também está aberta para receber visitantes da comunidade em geral, até a próxima sexta-feira, 17 de junho.
A bibliotecária Lusmar Araujo, explica que durante as últimas semanas a exposição tem recebido vários clubes de desbravadores da região, para que os juvenis possam encontrar informações para completar a Especialidade de Numismática. “Nós superamos nossa expectativa, porque além de oferecer este conhecimento para toda a comunidade escolar, nós estamos ajudando estes desbravadores a se prepararem para sua especialidade”, informou Lusmar.


Clube de Desbravadores JASPE visita a exposição numismática.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...