terça-feira, 27 de março de 2012

Dicas para criar seu Portfólio Virtual

Por Ana Luiza Jimenez




Na era digital é fundamental que profissionais das mais diversas áreas tenham um portfólio online para mostrar seu trabalho. Mais do que uma vitrine do que você já produziu, um portfólio bem feito pode render propostas de trabalho, fazer com que um número maior de profissionais tenha acesso à sua ‘arte’ e pode ajudá-lo a manter-se sempre atualizado sobre o que as outras pessoas estão produzindo.


Na hora de criar um portfólio, é importante ter em mente três regras básicas para não errar: objetividade, criatividade e variedade. E como a primeira impressão é sempre a que fica, capriche na organização e tente mostrar sua personalidade por meio dos seus trabalhos. Vale lembrar que é necessário disponibilizar um mini currículo, descrevendo onde estudou e em quais lugares já trabalhou, assim como os contatos profissionais. O domínio – identificação da sua página que aparecerá na URL – deve ser curto e conter o primeiro e último nome.

Mãos à obra

Selecionamos algumas plataformas que permitem criar um portfólio online de forma rápida e sem nenhum custo. Esses são sites muito usados por designers, web designers, publicitários, fotógrafos, arquitetos, jornalistas, programadores e tantos outros profissionais.

http://carbonmade.com/
 - Bastante popular entre profissionais das áreas de design e publicidade, permite hospedar até 35 fotos com textos. A publicitária Cintia Stela tem uma página que é um bom exemplo de organização e fácil navegação.

http://www.behance.net/
 - Um dos sites mais conhecidos para criar portfólios, a vantagem do Behance é que não há um limite de uploads na versão gratuita. De quebra, ainda há um espaço de oportunidades de emprego, mas a maioria é nos Estados Unidos. Criativa e com trabalhos bem variados, a página do ilustrador polaco é uma boa referência.

http://www.zuinn.com.br/
 - É único site brasileiro da lista. Para usá-lo, é preciso ter uma conta no Flickr. A página também mostra as atualizações no twitter e é feito em Flash. A galeria de imagens do fotógrafo Guilherme Neves pode servir de inspiração para quem pretende criar a sua.

Fonte: http://msn.clickcarreira.com.br/queroumavaga/2011/7/12/1982/dicas-para-criar-seu-portfolio-virtual.html

domingo, 25 de março de 2012

Como elaborar sua monografia?

Fique por dentro das Regras de Elaboração de Monografias

Acesse o site:

Manual de Monografia - Unasp

sexta-feira, 23 de março de 2012

Alunos fazem Maquetes com material reciclável

Alunos dos 7º anos do Ensino Fundamental II do UNASP/HT,  usaram o conhecimento adquirido na disciplina de história para criar maquetes produzidas com materiais recicláveis

Charlise Alves



Segundo a professora de história, Rosimeire Costa “os alunos estudaram uma época que tinha como características a economia autossuficiente, o poder político descentralizado das mãos do rei e uma sociedade rural dividida em três ordens sociais, com predomínio da igreja, que determinava o modo de pensar e de viver”.

Com base nas aulas, o tema sugerido para a confecção das maquetes foi “Mundo Feudal”. Dentre os principais materiais recicláveis usados, destaca-se: copos de iogurte, rolos de papel higiênico, caixas de leite, caixas de suco e madeira reciclável. O trabalho realizado pelos alunos estão ligados ao projeto pedagógico de 2012 do Ensino Fundamental II e Ensino Médio “SOS – O Planeta Pede Vida”.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Economia de Água - Fund. I Iaspinho

capa

DSC_0076

DSC_0075

DSC_0083

DSC_0074

DSC_0085

DSC_0086

DSC_0087

DSC_0093

DSC_0114

DSC_0134

DSC_0133

DSC_0147

DSC_0158

DSC_0136

capa

DSC_0082

DSC_0088

DSC_0089-2

DSC_0125-2

DSC_0143-2

DSC_0146

Economia de Água - Iaspinho ( Infantil)

DSC_0033

DSC_0037

DSC_0038

DSC_0041

DSC_0037

DSC_0040

DSC_0046

DSC_0047

DSC_0050

DSC_0057

DSC_0001

DSC_0017

DSC_0019

DSC_0023

DSC_0024

DSC_0026

DSC_0020

DSC_0015

DSC_0183

DSC_0187

DSC_0225

DSC_0214

DSC_0192


Dia Mundial da Água

Os dias nacional e mundial da água foram criados visando sua conservação.
Desde os primórdios da humanidade sabemos que o homem sempre se estabeleceu em locais próximos aos rios e mares, para garantir seu sustento através da pesca e da agricultura.
A história do Egito faz uma excelente demonstração desse fato, quando os homens, às margens do rio Nilo, fizeram os primeiros aglomerados humanos e construíram as primeiras cidades do mundo. Ali já se registrava o quanto o homem era dependente da água.

Porém, com o passar dos anos, com a evolução da humanidade, a água passou a ser tratada com desrespeito, sendo poluída e desperdiçada.

Por esses motivos, a ONU (Organização das Nações Unidas) criou o Dia Mundial da Água, em 22 de março de 1992, para promover discussões acerca da consciência do homem em relação a tal bem natural.

Em 10 de dezembro de 2002, o senado brasileiro aprovou o dia nacional da água através do projeto de lei do deputado Sérgio Novais (PSB-CE). O texto destaca que esse deverá “oferecer à sociedade brasileira a oportunidade e o estímulo para o debate dos problemas e a busca de soluções relacionadas ao uso e à conservação dos recursos hídricos.”

A preocupação surgiu através dos grandes índices de poluição ambiental do planeta, envolvendo a qualidade da água que consumimos.

A ONU elaborou um documento com medidas cautelosas a favor desse bem natural, trazendo também informações para garantir a cultura de preservação ambiental e a consciência ecológica em relação à água.

Na Declaração Universal dos Direitos da Água, criada pela ONU, dentre as principais abordagens estão:


- Que devemos ser responsáveis com a economia de água, pois essa é condição essencial de vida;

- Que ela é um patrimônio mundial e que todos nós somos responsáveis pela sua conservação;

- Que a água potável deve ser utilizada com economia, pois os recursos de tratamento são ainda lentos e escassos;

- Que o equilíbrio do planeta depende da conservação dos rios, mares e oceanos, bem como dos ciclos naturais da água;

- Que devemos ser responsáveis com as gerações futuras;


- Que o homem deve ser solidário, evitando o seu desperdício e lutando pelo seu equilíbrio na natureza.

Com esse documento, a Organização das Nações Unidas tornou obrigatório que todos as pessoas sejam responsáveis pela qualidade da água, bem como pela sua manutenção, tendo, assim, formas de garantir a melhoria de vida no planeta.

Por Jussara de Barros - Graduada em Pedagogia

http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-nacional-da-agua.htm
- Que precisamos utilizá-la tendo consciência de que não devemos poluí-la ou envenená-la;

terça-feira, 20 de março de 2012

Reciclagem com Garrafas de Vidro - Arte engarrafada

O artista norte-americano Jim Dingilian criou um novo modelo de arte em garrafas, diferente dos tradicionais navios feitos dentro dos objetos.










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...