quinta-feira, 30 de junho de 2011

Estantes Virtuais

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Semana de Pedagogia tem palestras especiais

V Jornada Acadêmica do curso de Pedagogia, com o tema Teoria e Prática: Reflexões e Inflexões sobre a Práxis Pedagógica


Por: Charlise Alves



Nos dias 20 a 22 de junho, aconteceu a V Jornada Acadêmica do curso de Pedagogia, com o tema Teoria e Prática: Reflexões e Inflexões sobre a Práxis Pedagógica. A programação aconteceu no Auditório Arlete Afonso sob a direção da coordenadora do curso, a professora Selma Fonseca e contou com a presença dos alunos de pedagogia.

Dentre os principais workshops oferecidos nas três noites, estão: Alfabetização Musical: Teoria e Repertório; O Brincar da Criança com Deficiência e sua Mãe; Nova Reforma Ortográfica: da Teoria da Lei a Pratica na Sala de Aula; Empatia de Surdez e Libras; Materiais Manipuláveis; Uma Ideia da Alemanha para Você! O que é a educação em um país de 1º mundo.

Um dos destaques da semana foi a oficina S.O.S da Alegria, que falou sobre o trabalho dos doutores da alegria, que são palhaços que trabalham com crianças nos hospitais visando auxiliar na sua recuperação. A palestra vai ser comandada por Bruno Santos, Micheli Vaz e Dr. Rodrigo S. Nett.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Olimpíadas de Matemática: alunos são premiados

Nesta quarta-feira, 22, aconteceu uma cerimônia de premiação para os alunos que conseguiram mais pontos nas provas de matemática

Por: Charlise Alves


Os alunos do 3º ao 5º ano do IASPinho estiveram envolvidos ainda mais com cálculos matemáticos. Isso porque, desde o início do mês de junho aconteceram as Olimpíadas de Matemática.

Na primeira fase, foram 10 questões de múltipla escolha. Já a segunda fase o nível de complexidade foi elevado e exigiu dos classificados o resgate e conteúdos de anos anteriores. Nesta etapa foram classificados todos aqueles que acertaram 80% ou mais das questões propostas. E a última e terceira fase, levou em consideração o aluno que apresentou 100% de acertos ou se aproximou mais da nota máxima. O IASPinho parabeniza os ganhadores das olimpíadas.

Nesta quarta-feira, 22 - o último dia de aulas do semestre - aconteceu uma cerimônia de premiação para os alunos que conseguiram mais pontos nas provas de matemática.

Confira abaixo os ganhadores das Olimpíadas de Matemática:

3º ano

1º lugar – Thiago Batista de Almeida
2º lugar – Matheus Soares dos Santos
3º lugar – Caio Vinícius Costa

4º ano
1º lugar – Pedro Henrique Pedroso
2º lugar – Lucas Alexandre Santana
3º lugar – Rafaela Rodrigues

5º ano
1º lugar – Ana Clara Costa Vasques
2º lugar – Gustavo Henrique Blumer Astolfis
3º lugar – Júlio Forrer Filho

domingo, 19 de junho de 2011

Vídeo : Novo Institucional - IASP 2011

Sugestões de Leitura - Psicologia







Sugestões de Leitura - Educação







História

TALENTOS

A

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eclipse Lunar é Hoje

Por Carlos Oliveira
É já hoje, quarta-feira, dia 15 de Junho de 2011, que se vai ver mais um Eclipse Lunar.Como em todos os Eclipses Lunares, teremos uma Lua Cheia e avermelhada.
O eclipse pode ser observado em toda a Terra, com excepção do extremo Norte da Ásia e da Europa, e toda a América do Norte.



Em Portugal, a Lua irá nascer já avermelhada, ou seja, com o eclipse a decorrer. O côr avermelhada deve-se à atmosfera terrestre, e neste eclipse o vermelho pode até ser mais forte devido à erupção dos vulcões da Islândia e do Chile.

domingo, 12 de junho de 2011

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...